sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Plano de aula diário

Texto base: Nomes e mais nomes
Objetivo: Reconhecer o próprio nome em diferentes contextos
Lendo e compreendendo
- Apresentar para as crianças um cartaz com a quadrinha:
" ESCREVI TEU BELO NOME
  NA PALMA DA MINHA MÃO,
  PASSOU UM PÁSSARO E DISSE:
  -ESCREVE NO TEU CORAÇÃO!"
-Professor, fazer a leitura em voz alta com os alunos.
-Explorar a leitura fazendo os seguintes questionamentos: (Você sabe porque este tipo de poema é chamado de quadrinha? Você sabe o que são versos? E rimas?
-Fazer a leitura do primeiro verso, perguntar as crianças se sabem a importância do nome. Discutir com as crianças a importância de ter um nome como identidade e referencia familiar.
-Levar as crianças a observarem na sala de aula quais lugares aparecem seus nomes, sempre questionando o por que o nome no material, na chamada, no quadro de aniversariantes, etc.
Aquisição da Escrita
- Recortar um coração e pedir para as crianças escreverem seus respectivos nomes.
- Faça com as crianças um circulo e peça para apresentarem seu nome, e diga quantas letras têm.
Colar o coração de cada um no mural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário